Seja bem-vindo ao Contos do Machado, um espaço para leitura da obra machadiana.
O Contos do Machado não é o único sítio onde se encontra a coletânea de Machado de Assis, porém, é o único local com a interface rápida e objetiva de um blog. Na coluna da direita vê-se um índice: clique no conto que deseja ler (o número entre parênteses indica a quantidade de contos com aquele título); no canto inferior direito há uma seta: clique nela para voltar rapidamente ao topo da página; no final de cada conto há um espaço para comentários e avaliações. Há, ainda na coluna, um código HTML para a divulgação do blog.
No total, são 218 textos reunidos (incluindo algumas crônicas), sendo que dez foram postumamente atribuídos a Machado por R. Magalhães Júnior, são eles: "Um bilhete", "Duas juízas", "Curiosidade", "Incorrigível", "Canseiras em vão", "A menina dos olhos pardos", "Quem boa cama faz...", "Quinhentos contos", "A felicidade" e "O Teles e o Tobias".
Oi gente, pra quem gosta de teatro e do Machado, está em cartaz o espetáculo "Entre amar e desamar", inspirado em conto do Machado.
ResponderExcluirNo teatro Rui Barbosa, q fica na R. Rui Barbosa, N°672 - Bela Vista, perto do metrô S.Joaquim. Ingressos R$20.00
vale a pena, sensivel e delicada!! ótima opção para as tardes de sabado e domingo!!
ResponderExcluirSou fã de Machado... Sorte pra vocês.
ResponderExcluir(to divulgando o banner no meu blog).
Muito interessante o conto!!!A FELICIDADE É UMA LIÇÃO DE VIDA.AS vezes a gente deixa passar a oportunidade de ser feliz por medo de viver.
ResponderExcluirPor favor alguém pode me dizer qual é o menor conto dele? É muito ruim procurar nesse tanto de contos.
ResponderExcluirGut zu Wissen. Kommt hier noch ein Folgeartikel?
ResponderExcluirMöchte sehr gern mehr darüber hören. Könntest
du mir per Mail antworten?
Have a look at my blog : http://www.dampfer-katalog.de
O conto de machado de Assis que eu mais gosto e a cartomante
ResponderExcluirnão gostei desse conto ñ
ResponderExcluirPara o anônimo que não quer ter o trabalho de "procurar" o melhor conto de Machado: 1) Não há "o melhor" conto de Machado, ninguém pode afirmar que o conto x é o melhor, como uma verdade, pois isto depende da opinião. E pra quem gosta de ler Machado, não é nenhum sacrifício ir lendo seus contos, é prazeroso ora. Mas pela crítica são considerados seus melhores livros de contos os escritos após Memórias Póstumas de Brás Cubas, que são Papéis Avulsos, Histórias sem Data e Várias Histórias. Mas claro que há bons contos também antes dessas publicações, porém nestas que citei Machado já era um escritor mais maduro e aguçado.
ResponderExcluirMelhor ou menor?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirParabéns pelo blog
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluirParabéns! Sucesso a todos!
ResponderExcluirMaravilhoso, está uma delícia
ResponderExcluir